• Destaque - É verdade que treinar de manhã queima mais calorias?

É verdade que treinar de manhã queima mais calorias?

Para quem gosta de treinar é necessário criar uma rotina e horários especiais, já que a correria das grandes cidades, muitas vezes, atrapalha a logística do dia a dia, até mesmo na hora dos exercícios físicos. Enquanto alguns preferem treinar de manhã, outros costumam escolher a parte da noite para encarar o momento.

Sleeping Man Being Woken By Mobile Phone In Bedroom

Acordar cedo não é fácil para todos Foto: Monkey Business/Fotolia

Existe também o boato de que o treino na parte da manhã, pode queimar mais calorias do que em outros horários. Será que isso é verdade? Segundo Ricardo Zanuto, fisiologista e nutricionista clínico e esportivo, isso é mito. “Nada disso. O que define uma maior ou menor queima calórica, entre outros fatores, é a intensidade dos exercícios”.

“Determinadas pessoas treinam melhor na parte da manhã, outras no período da noite. O mais indicado é que ele seja feito no horário de maior disposição. Caso não seja possível, é necessário desenvolver o hábito, que ao ser incorporado, acontecerá mais facilmente”, explica Zanuto.

Clique aqui e inscreva-se para o Gear Up Bike Challenge – Etapa 3!

Vale ressaltar que quem se sente melhor ao acordar, treina melhor de manhã e o mesmo acontece para quem se sente melhor na parte da noite. Para quem prefere iniciar o dia dessa forma o ideal é que acorde com tempo suficiente para despertar totalmente, tome um café da manhã adequado e durma cedo no dia anterior, tentando manter de 7h a 8h de sono, isso é indispensável para garantir os resultados do treino.

“Descubra sua individualidade, já que o bom para um, pode não ser também para você”, alerta o fisiologista.

Comentários

Tags:, , , , , ,
Christina Volpe
Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.
Publicidade
Publicidade