Treino ao ar livre: 5 lugares para a prática segura de exercícios físicos em São Paulo

Treino ao ar livre: 5 lugares para a prática segura de exercícios físicos em São Paulo
Foto: Fotolia

Durante a pandemia, os treinos ao ar livre viraram uma opção para quem quer sair um pouco de casa e cuidar da saúde física e mental sem precisar ir a uma academia. Pensando nisso e reforçando a necessidade do uso de máscara nesses lugares, o personal trainer Bruno Sapo, carioca que mora em São Paulo, listou cinco lugares ao ar livre para quem quer praticar exercícios ao ar livre:

“Os treinos em casa sem mostraram efetivos para todos que seguiram um programa orientado por um profissional de educação física. Entretanto, com a flexibilização, algumas pessoas podem querer continuar nas aulas online, mas agora no parque, em locais sem aglomeração. Para essas pessoas eu sugiro locais bem bacanas”, destaca Bruno.

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Treino ao ar livre: 5 lugares para a prática segura de exercícios físicos em São Paulo
Glauber Britto (Foto: Divulgação)

O profissional de educação física ainda dá a dica: “Dá para chegar, apoiar o celular no chão e seguir sua aula, fazer a série, seguir aquela planilha de corrida ou simplesmente incentivar uma vida ativa com a família toda andando de bicicleta.”

Bruno Sapo, um dos pioneiros do treino funcional e de intensidade, é especialista em Treinamento Desportivo, mestre em Gerenciamento Esportivo pela Lindenwood University, em Missouri nos EUA, instrutor de CrossFit, personal trainer e comentarista esportivo.

Veja os lugares indicados por ele para praticar exercícios ao ar livre em São Paulo:

Parque do Ibirapuera:

Funcionamento: a partir de segunda-feira (24/8)

– Portões: 2, 3, 5 e 10: 5h às 0h.

– Portões: 4 e 9: 5h às 22h.

– Portões: 7: 6h às 20h.

– Portões fechados: 6, 7A, 8 e 9A

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Praça Pôr do Sol

“O visual é sensacional. Dá para fazer o treino lá ou ir correndo/pedalando. Ótimo para meditar, alongar, fazer yoga. Só é importante verificar o horário por conta da quarentena”, destaca.

Praça Roosevelt

“Os parques são mais tradicionais e mais atrativos por causa do verde que difere da selva de pedra, mas a Praça é espaçosa e nos finais de semana pode ser uma boa para a prática de atividades físicas. Skatistas se utilizam dos degraus e corremãos para fazer suas manobras”, diz.

Parque do Povo

Funcionamento: 6h às 22h

Sábados, domingos e feriados: fechado

Parque Villa-Lobos

Funcionamento: De segunda a segunda das 5h30 às 19h No horário de verão, até às 20h

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Parque da Aclimação (Foto: Tripadvisor)

Parque da Aclimação

Funcionamento: 06h às 20h

Sugestões de Exercícios que podem ser feitos sem nenhum equipamento:

– Alongamentos

– Exercícios de força usando peso corporal, tais como agachamentos, flexões e abdominais.

– Corrida

– Meditação / Yoga

Redação Webrun

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