Treino específico para corredores iniciantes e experientes fazerem em casa

Para se manter ativo, independente da situação ou da condição climática, um treino específico para corredores pode ser fundamental. No entanto, é preciso respeitar os limites do corpo, portanto, se você está começando agora, ou está sem treinar, um treino para iniciantes é o ideal. Já para aqueles que mantém uma rotina de treinos, um viés mais experiente e puxado dará aquele gás que está faltando para o seu objetivo. Para auxiliar neste processo, a professora e corredora Michele Lopes, do canal Corre Garota, listou um treino para iniciantes, e outro para corredores mais experientes.

Michele destaca que o exercício indispensável para todos os atletas, sem dúvidas é o agachamento. “Por isso ele se encontra em praticamente todos os treinos, de iniciantes a avançados. Aqui coloquei nos dois treinos com uma variação para os atletas de nível intermediário e avançado, que é o Afundo. Claro que os exercícios podem e devem ser adaptados por quem for realizar, para se adequar as características de cada um”, explica.

Treino específico para corredores iniciantes e experientes

Treino para iniciantes:

– Agachamento;
– Flexão de quadril com apoio na parede;
– Elevação de quadril;
– Prancha isométrica;
– Perdigueiro isométrico.
– 2 séries de 20 repetições para os 3 primeiros e 30”de isometria na prancha e perdigueiro.

Treino para intermediários e avançados:

– Agachamento;
– Afundo;
– Elevação de quadril unilateral;
– Flexão de quadril com apoio na parede;
– Perdigueiro com movimento;
– Prancha lateral;
– Prancha.
– 3 a 4 séries de 12 a 15 repetições, prancha de 40 a 60” e a prancha lateral por 30”.

Veja como fazer cada exercício:

Para colocar o treino em prática

Para matar a saudade de uma corrida de rua, que tal participar e conhecer como funcionam as corridas virtuais? Conheça nossa seleção de corridas virtuais:

Pegada do Bem Virtual – Etapa Amor: como forma de troféu, as 4 etapas da Pegada do bem formam uma mandala que é item invejável no seu mural de conquistas.

Night Nation run: A etapa virtual do já consolidado festival de música e corrida oferecerá lives de DJ’s renomados e um kit surpreendente.

Desafio Candy Run – Chocolate: Para os amantes de chocolate, este é o desafio perfeito, com um kit especial e um tema mais gostoso ainda.

Desafio Number: Para você que quer um desafio e escolher quando e quanto quer correr, o Desafio Number oferece opções de 3, 5, 10, 15 ou 21K.

Vikings Run: Uma temática e kits diferentes são o principal diferencial da prova, que pode te surpreender e fazer você correr na companhia dos vikings.

Caso queira uma corrida virtual, confira o calendário completo.

*Fonte: Michele Lopes, professora de educação física e corredora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leonardo Boscolo

Leonardo Boscolo

Sou um apaixonado por esportes e aspirante a corredor. Um jornalista que vê na corrida um mundo de objetivos a serem alcançados, realizações pessoais e a oportunidade de se tornar cada dia uma pessoa melhor.

Ver todos os posts