Três triathletas representarão o Brasil no Fast Triathlon

Os triathletas da equipe Pão de Açúcar Club, Leandro Macedo, Juraci Moreira Jr. e Santiago Ascenço representarão o Brasil no Fast Triatlon Masculino, neste domingo (27/01), às 9h15, no Santos (SP), com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Os atletas percorrerão 250 metros de natação, 4 Km de ciclismo e 1.300 metros de corrida, divididos em três baterias de 15 minutos cada.

Na competição, os atletas terão a chance de aumentar sua pontuação para participar das Olimpíadas de Atenas, em 2004.

Conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos é a meta dos atletas. Santiago Ascenço tem feito treinos de velocidade exclusivamente para a prova.

“O Fast não permite ao atleta cometer erros, pois é uma competição muito rápida. É uma prova dura, que iguala muito o nível dos participantes, todos da elite mundial”, diz o triathleta.

“É uma competição muito rápida, que exige velocidade. É de alto nível, com atletas bem preparados, e servirá de treinamento para os pré-olímpicos. Este ano vou priorizar provas que pontuem para os Jogos de Atenas”, afirma Macedo (foto esq), melhor colocado entre os brasileiros, nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000 (14º lugar).

Em 2001, a equipe brasileira conquistou o 4º lugar.Além do Brasil, atletas de mais cinco países participarão da competição individual ou por equipes: Argentina, Canadá, Estados Unidos, Japão e Nova Zelândia.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts