Triathletas do Pão de Açúcar objetivam Atenas

Triathletas buscam provas que garantam pontos para Atenas 2004 (foto: Fernanda Paradizo)
Triathletas buscam provas que garantam pontos para Atenas 2004 (foto: Fernanda Paradizo)

Após os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em agosto, a equipe Pão de Açúcar de Triathlon confirma a boa fase no circuito mundial. Leandro Macedo, Paulo Miyasiro, Sandra Soldan, Mariana Ohata e Carla Moreno, mesmo sem a conquista de medalhas, continuam com suas posições no ranking da União Internacional de Triathlon (ITU) e mostram que são os brasileiros mais bem colocados da modalidade.

Além dos cinco integrantes que participaram dos Jogos em Santo Domingo, a equipe Pão de Açúcar conta com mais três atletas, Juraci Moreira, Santiago Ascenço e Gisele Bertucci, que também assumem as primeiras posições no ranking brasileiro e mesmo sem muitas aparições internacionais, somam seus pontos e conquistam suas posições na ITU.

O gaúcho radicado em Brasília Leandro Macedo ocupa a 20ª colocação no ranking ITU e totaliza 2.429 pontos. Com essa posição, Leandro confirma ser ainda o melhor atleta brasileiro na modalidade, lugar que conquistou junto com a medalha de ouro em 1995, na Argentina, na estréia da modalidade no Pan-Americano. Logo abaixo, com a segunda posição no ranking brasileiro, Juraci Moreira soma 1.751 pontos na 45ª colocação. Juraci, que esteve na Copa do Mundo de Triathlon em Nova York, no dia 10 de agosto, cruzou a linha de chegada em 29º lugar entre os 37 atletas participantes.

Ocupando o terceiro lugar, encontra-se o melhor nadador da modalidade, o santista Paulo Miyasiro. Shiro que chegou em 6º lugar em Santo Domingo, soma 1.502 pontos continua com a 53ª posição na ITU. Fechando a equipe masculina de Triathlon do Pão de Açúcar, está o campeão da terceira etapa do 13º Gatorade Troféu Brasil, Santiago Ascenço. Com 150 pontos, mesmo sem muitas participações internacionais, Ascenço ocupa a 249ª posição da ITU.

Sandra Soldan entre as Top Ten – No feminino, a carioca Sandra Soldan, quarta em Santo Domingo, é a brasileira mais bem colocada no ranking da ITU. Ocupando a 6ª colocação, ela totaliza 3.457 pontos e confirma ser a melhor triatleta brasileira. Com
2.837 pontos, a brasiliense Mariana Ohata está a 14ª posição do mundo. Após o sexto lugar nos Jogos Pan-americanos, Mariana fica com o 2º lugar no ranking brasileiro.

Prata em Winnipeg em 99 e mesmo sem conquistar medalha em Santo Domingo, Carla Moreno é a terceira triatleta brasileira no ranking mundial e continua na 16ª posição, somando 2.739 pontos. Por fim, a campeã da terceira etapa do 13º Gatorade Troféu Brasil, no último dia 10, Gisele Bertucci confirma que a equipe Pão de Açúcar agrega os melhores triatletas do Brasil e do mundo. Gisele ocupa o 87º lugar com 887 pontos.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts