Triathlon Internacional de Caiobá

Uma das mais importantes provas de triahlon realizadas no Brasil, o Triatlon Internacional de Caiobá, foi disputado na Praia Mansa de Caiobá, Paraná.

E na disputa entre triathletas brasileiros e estrangeiros, o Brasil levou a melhor tanto no masculino como no feminino. Leandro Macedo (foto) do Pão de Açúcar Club sagrou se o pentacampeão da competição enquanto Mariana Ohata (Pão de Açúcar Club) garantiu o bicampeonato.

A prova foi disputada debaixo de chuva e o principal duelo foi travado entre Leandro Macedo e Juraci Moreira Jr (Pão de Açúcar Club).

Ambos brigaram pela ponta durante toda a etapa do ciclismo e depois na corrida. A prova masculina somente foi decidida no sprint final, quando Macedo levou a melhor sobre Moreira Jr. e, cruzou a linha de chegada com uma vantagem de somente dois segundos em relação a seu companheiro de equipe.

Leandro Macedo concluiu o percurso de distância olímpica em
1:51:51 e, Juraci em segundo lugar, com o cronômetro registrando 1:51:53.

Na terceira colocação o argentino Daniel Fontana terminou a prova com o tempo de 1:52:04.

No feminino a brasiliense Mariana Ohata dominou a prova de ponta a ponta e conquistou o bicampeonato da competição com a marca de 2:04:41.

Na segunda colocação a carioca Sandra Soldan com o tempo de 2:05:13, seguida pela norte-americana Mônica Caplan com 2:07:31, na terceira colocação.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts