Triathlon nos Jogos Sul-Americano

Copacabana servirá de palco para a disputa internacional (foto: Caroline Godoy)
Copacabana servirá de palco para a disputa internacional (foto: Caroline Godoy)

A modalidade triathlon estará presente nos 7° Jogos Sul-americanos quando no próximo sábado (10), cerca de 40 triathletas (24 homens e 16 mulheres) de dez países: Argentina, Aruba, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Venezuela e Uruguai estarão disputando o título da competição.

O percurso terá a distância olímpica e o evento acontece na praia de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro.

A competição que é organizada pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), terá duas largadas: a das mulheres marcada para as 13h e a dos homens as 15h.

“Esperamos uma boa participação do público. A geografia e o clima da cidade são ótimos para a prática do triathlon. O percurso de Copacabana é plano e rápido e os atletas gostam muito de competir aqui. Esperamos ter um bom desempenho na organização e realização da prova para que nossa candidatura para os Jogos Pan-Americanos de 2007 seja bem sucedida”, disse Carlos Fróes, presidente da CBTRi.

Confirmadas as presenças dos maiores nomes do triathlon brasileiro como: Juraci Moreira, Leandro Macedo, Santiago Ascenço, Mariana Ohata, Sandra Soldan e Gisele Bertucci. Entre os estrangeiros destaque para o venezuelano Gilberto Gonzáles, o argentino Daniel Fontana e sua compatriota Nancy Alvarez.

A competição conta pontos para o ranking mundial da International Triathlon Union (ITU), que classifica para a Olimpíada de Atenas.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts