Triatleta Juraci Moreira compete agora no 6º Grand Prix Internacional

Juraci quer mais uma participação em Olimpíadas (foto: Arquivo Pessoal)
Juraci quer mais uma participação em Olimpíadas (foto: Arquivo Pessoal)

Juraci Moreira, triatleta paranaense, compete neste domingo em Balneário Camboriu no Sexto Grand Prix Internacional de Triathlon. Empolgado com o bom desempenho na Copa Brasil, no último final de semana em Brasília, Juraci Moreira vai a Santa Catarina atrás de outro bom resultado.

A prova é disputada no formato sprint, onde os atletas largam individualmente para as distâncias de 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco de corrida. O GPI será uma preparação para Juraci, que decidiu competir o Campeonato Mundial de Sprint Triathlon, em Lausanne, na Suíça, dia 21 de agosto.

“Decidi disputar o Mundial e o GPI será importante para ganhar mais ritmo, poder chegar à Suíça mais preparado”, comenta o triatleta, ainda ressaltando as dificuldades do percurso. “Além de ser contra-relógio, não é permitido vácuo e conta com uma subida dura, mais um motivo para querer participar, porque na Suíça também terá ciclismo com subidas difíceis. Então, essa prova é mais uma preparação para encarar as provas lá fora”.

Além do Mundial de Sprint em agosto, a agenda do paranaense também tem a etapa de Geneve da Copa Européia, dia 15 de agosto na Suíça. Juraci quer recuperar os pontos que perdeu durante o período de afastamento para tratar de uma lesão. Ele foi o melhor atleta latino-americano nos Jogos Olímpicos de Pequim e quer garantir sua quarta participação em Olimpíadas na edição de Londres, 2012.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts