Triatleta Pâmella Oliveira assegura classificação aos Jogos Olímpicos

Pâmella foi bronze no Pan 2011 (foto: Paulo Gomes#8260; www.webrun.com.br)
Pâmella foi bronze no Pan 2011 (foto: Paulo Gomes#8260; www.webrun.com.br)

A triatleta Pâmella Oliveira garantiu sua vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em agosto. A capixaba, que estava próxima da classificação depois do segundo lugar conquistado na etapa de Huatulco (México) da Copa do Mundo(06/05), conquistou o posto porque sua principal oponente continental desistiu da disputa da próxima e última prova válida para a disputa pré-olímpica.

Segundo o diretor técnico da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), Marco Antônio La Porta, a equatoriana Elizabeth Bravo está fora da etapa de Madri (27/05) do Campeonato Mundial. “Como a equatoriana não vai competir, mais nenhuma atleta pode chegar perto da pontuação da brasileira”, diz La Porta.

A ausência de Bravo qualifica Pâmella pelo sistema New Flag, que assegura vaga para a melhor triatleta de cada continente que ainda não obteve o índice. A capixaba é a primeira colocada das Américas ainda na briga por uma vaga e ficaria automaticamente com a classificação pelo New Flag.

No entanto, como atualmente está na zona de classificação, é provável que ela se classifique pelo ranking (por pontos acumulados nas etapas válidas) e deixe a vaga do New Flag com a própria equatoriana. Pâmella foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts