Corrida da Under Armour com o SPFC reuniu cerca de 3 mil corredores no último domingo

Foto: Divulgação/ Under Armour
Foto: Divulgação/ Under Armour

A Tricolor Run, prova de corrida de rua da Under Armour com o São Paulo Futebol Clube reuniu cerca de 3 mil participantes na manhã ensolarada do último domingo (16), com percursos de 10 km e 5 km, nos arredores do estádio do Morumbi.

A largada dos 10 km foi dada às 6h50 da manhã e dos 10 km às 7h, ambas na pista de atletismo, que fica em torno do campo, ao som do hino do clube. Os corredores percorreram os dois lados da Avenida Jorge João Saad e um trecho de subida para Avenida Giovanni Gronchi, antes de retornarem à pista dentro do estádio para a linha de chegada. Quem optou pelos 10 km fez o trajeto duas vezes.

 

Foto: Divulgação/ Under Armour
Foto: Divulgação/ Under Armour

“A parte mais difícil da prova foi a subida, bem cansativo esse trecho. Mas o resto do percurso foi legal, bem organizado. Além dessa camiseta, que para quem é são paulino como eu, caiu muito bem”, contou André Luís, que correu 10 km.

Apesar de ser uma prova são paulina, com grande maioria de participantes torcedores do clube, a Tricolor Run também contou com rivais infiltrados e motivados pela prática da corrida, como Ana Moraes: “eu não torço para o São Paulo, mas me inscrevi mesmo assim porque adoro correr e moro aqui perto. Essa prova serviu para deixar a rivalidade de lado e a camiseta depois dou para minha sobrinha”, brincou a palmeirense.

Foto: Divulgação/ Under Armour
Foto: Divulgação/ Under Armour

O primeiro a completar o percurso e ser recepcionado pelo mascote do tricolor nos 5 km foi Rafael Santeramo, no feminino a medalha de ouro ficou com Marilene de Jesus. Já nos 10 km o campeão foi Ivanildo Dias de Souza e das mulheres Giovana Costa Martins.

“A prova foi excelente. Fiz uma preparação muito boa, treinando em subidas e tiros para conseguir terminar em primeiro e consegui. Além da alegria de vencer, a experiência de largar dentro de um estádio como o Morumbi é realmente diferente de tudo.” disse Ivanildo, vencedor da prova dos 10km e atleta apoiado pela Under Armour

Foto: Divulgação/ Under Armour
Foto: Divulgação/ Under Armour

Das 12 premiações, 8 foram para os competidores do projeto Kiatletas de atletismo do SPFC. Os 3 primeiros colocados de cada prova, no feminino e no masculino, também receberam troféus em cerimônia no camarote da Under Armour.

Foto: Divulgação/ Under Armour
Foto: Divulgação/ Under Armour

 

Confira o resultado final:

10 km masculino: 1º Ivanildo Dias de Souza; 2º Renilson Vitorino da Silva; 3º Denis Augusto Patrocínio

10 km feminino: 1ª Giovana Costa Martins; 2ª Detlei Hasse; 3ª Vanessa Ferreira Moura

5 km masculino: 1º Rafael Soares Santeramo; 2º Ricardo Pedro da Silva; 3º Flávio Tonoli

5 km feminino: 1ª Marilene de Jesus Ferreira; 2ª Juliana Pereira de Souza; 3ª Ana Paula Moretti

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carolina Abrantes

Carolina Abrantes

Estudante de jornalismo, já metida a repórter. Encantada pelo mundo dos esportes e pela forma como eles podem mudar a vida das pessoas.

Ver todos os posts