Melhores do país estarão no Troféu Brasil Caixa de Atletismo

Darlan Romani, Andressa Oliveira de Morais, Laila Ferrer e Vitória Cristina Rosa, que defenderam a seleção das Américas, campeã da Copa Continental da IAAF (a antiga Copa do Mundo), serão algumas das atrações do Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2018, que será disputado de sexta-feira (14) a domingo (16), no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista (SP).

A entrada será livre para o público.

Vitoria Rosa of Brazil celebrates after winning the Women's 100m during the IAAF World Challenge, GP Brasil Caixa de Atletismo at Athletics National Development Center, on July 08, 2018 in Braganca Paulista, Sao Paulo, Brazil. Photo: Daniel Vorley / CBAt
Vitoria Rosa Foto: Daniel Vorley / CBAt

A primeira atleta a competir no Troféu Brasil, considerado o mais importante campeonato de clubes de Atletismo da América Latina, será Vitória Rosa (Orcampi Unimed) na semifinal dos 100 m, prevista para as 14:20 de sexta-feira (a final será às 16 horas do mesmo dia). A velocista carioca, de 22 anos, integrou a seleção campeã do revezamento 4×100 m em Ostrava, na República Tcheca.

Darlan, Andressa e Laila, todos atletas do Pinheiros, competem no sábado (15). Darlan, medalha de ouro no arremesso do peso na Copa Continental, disputa a final a partir das 10:30. Andressa (6ª em Ostrava) e Laila (5ª colocada) estão nas finais do lançamento do disco e do dardo, a partir das 11:05 e 17:20, respectivamente.

Inscreva-se para o Circuito de Corridas Caixa, etapa São Paulo. Clique aqui!

O Troféu Brasil Caixa reúne os principais atletas do País e marca o confronto das equipes pelo título de campeã do Troféu. O EC Pinheiros, da capital paulista, é o atual bicampeão.

O Congresso Técnico do torneio será realizado às 15 horas de quinta-feira (13), no Auditório do CISEM – Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade, que fica na Avenida Francisco Samuel Luchesi Filho, 42, Jardim Júlio Mesquita, também em Bragança Paulista.

Já o CNDA fica na Estrada Municipal Antonio Franco de Lima, s/n, no Bairro do Campo Novo, com acesso pela Rodovia Alquindar Monteiro Junqueira – km 50,5.

O Troféu Brasil Caixa de Atletismo é realizado pela CBAt, co-organizado pela FPA, com apoio da Prefeitura de Bragança Paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts