Troféu Brasil de Atletismo será disputado no Rio

Reformas inviabilizaram o Constâncio Vaz Guimarães (foto: Harry Thomas Jr  Arquivo WebRun)
Reformas inviabilizaram o Constâncio Vaz Guimarães (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)

O Troféu Brasil de Atletismo de 2002, principal competição do calendário nacional, que seria disputado no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, Ibirapuera, em São Paulo, foi transferido para o Estádio Célio de Barros, no Rio de Janeiro, no período de 26 a 29 de setembro deste ano.

Desde que a realização da competição em São Paulo foi inviabilizada, a Confederação Brasileira de Atletismo vem recebendo propostas para transferir o evento para o Rio de Janeiro. Na tarde desta quinta-feira (dia 8), o Dr. Asfilófio de Oliveira Filho, presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), confirmou o apoio financeiro do Governo do Estado para a realização do evento no Rio.

O Troféu Brasil de Atletismo reunirá, como todo ano, os principais atletas do País. Segundo o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, esta competição servirá como arrancada brasileira para os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, marcados para o ano de 2003.

O presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, ficou satisfeito com a solução encontrada para a realização do Troféu Brasil de Atletismo. Sendo disputado no Rio, onde tradicionalmente já vinha acontecendo até surgir a candidatura de São Paulo para sedia-lo, o evento não perderá sua grandiosidade e continuará oferecendo as melhores condições de alto nível para que os atletas brasileiros melhorem suas marcas rumo aos Jogos Pan-Americanos.

Este texto foi escrito por: Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts