Troféu Brasil de Triathlon abre calendário no litoral paulista

O evento reúne os melhores atletas da modalidade todos os anos (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)
O evento reúne os melhores atletas da modalidade todos os anos (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)

O Troféu Brasil de Triathlon, responsável pela revelação de grandes destaques da modalidade nas duas últimas décadas, realiza a primeira etapa da temporada 2011 neste domingo (20/03), em Santos, no litoral paulista. Dois grandes nomes já estão confirmados para o evento de abertura, o santista Paulo Henrique Miyashiro (atual campeão) e a campineira Vanessa Gianinni (campeã em 2009).

Além de Paulo Henrique e Vanessa Gianinni, a competição reunirá outros atletas das categorias profissional e amador, numa disputa acirrada pelo primeiro lugar. A largada será às 8h, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6.

Em 2011, o evento tem uma novidade, a definição dos vencedores será feita pela somatória de pontos (pontos corridos), não por descarte do pior resultado, como aconteceu nas 20 edições anteriores. “Trata-se de uma forma de tornar o evento ainda mais atrativo para o competidores. Com as novas regras acreditamos que ele pode ‘encaixar’ o calendário do Troféu Brasil”, explica Núbio de Almeida, diretor-geral do evento.

A programação oficial começa no sábado, dia 19, com a entrega de kits e novas inscrições no Cepeusp, das 13h às 19h. No domingo, dia 20, a movimentação começa cedo, das 6h45 às 7h45, com numeração e entrega da bicicleta na área de transição, na Ponta da Praia (entre canal 05 e canal 06). Para se inscrever basta acessar o site www.trofeubrasil.com.br.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts