Troféu Brasil de Triathlon dia 21 de agosto reúne triatletas de peso

Santiago Ascenço foi o campeão da primeira etapa  com 1h49min23 (foto: João Pires/Jump)
Santiago Ascenço foi o campeão da primeira etapa com 1h49min23 (foto: João Pires/Jump)

A segunda etapa do 21º Troféu Brasil de Triathlon, que será no dia 21 de agosto, em São Paulo (SP), será realiza na Cidade Universitária de São Paulo (USP) e recebe alguns dos melhores triatletas do país. Os participantes irão enfrentar 1,5 quilômetros de natação, 40 de ciclismo e dez de corrida, e também haverá a short, com metade destas marcas.

O Troféu Brasil de Triathlon já tem presença confirmada de vários atletas de renome. Vale lembrar que novos nomes podem ser adicionados até a etapa, já que o prazo para inscrição online termina no dia 14 de agosto e ainda há opção do Congresso Técnico,na véspera da prova. A largada da disputa será ao lado da Raia Olímpica da USP, às oito horas.

No feminino os destaques são as triatletas Carolina Galvão, Fabíola Gomes da Silva, Fernanda Garcia, Luisa de Baptista Duarte, Priscila da Silva Rocha e Tatiane Pereira de Souza. Já na elite masculina estão inscritos Adriano Sacchetto, Anderson Ferreira, Cássio Riccelli, Edivanio Silva Monteiro, Felipe Guedes dos Santos, Flavio Queiroga, Frederico Monteiro, Iuri Vinuto Josino, José Augusto de Azevedo Antunes, Leandro Ferreira e Luizinho Avelino.

Na primeira etapa, que aconteceu no dia 20 de março, em Santos, cidade do litoral paulista, teve como campeão da elite masculina o triatleta Santiago Ascenço (1h49min23) e no feminino, Vanessa Gianini (2h03min36).

A programação oficial começa no sábado, dia 20 de agosto, com a entrega dos kits e novas inscrições no Cepeusp, das 13 às 19 horas, mesmo horário da Expo Troféu Brasil. O simpósio Atletas Pro e Amador Olímpico, será Às 15 horas, e às 17 horas, será o Simpósio Amador Short. No dia 21 de agosto, das 6h45 às 7h45, será a numeração e entrega da bicicleta na área de transição, na Avenida Professor Melo Moraes, ao lado da Raia Olímpica. Os atletas profissionais farão isso das 6h45 às nove horas.

A largada do Amador Short será às oito horas, a do Profissional será às 9h10, e a Amador Olímpico começa às 9h15. A premiação da imprensa será às 11h30 e a oficial às 11h40. As inscrições pelo site www.trofeubrasil.com.br seguem abertas até o dia 14 de agosto e depois somente no Simpósio Técnico e na Expo Troféu Brasil, que será no sábado (20/08), no Cepeusp, na Travessa C (Portão 18), das 13 às 19 horas. A prova será transmitida ao vivo no site oficial.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts