Troféu Brasil de Triathlon é marcado por disputa emocionante na USP

Carla Moreno e Santiago Ascenço vencem a 3ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon (foto: João Pires/Jump)
Carla Moreno e Santiago Ascenço vencem a 3ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon (foto: João Pires/Jump)

Cerca de 600 triatletas de todo país se reuniram na Cidade Universitária de São Paulo para disputarem a terceira etapa do 20° Troféu Brasil de Triathlon, a mais tradicional competição do gênero na América do Sul, que tem 1,5 quilômetros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. A prova, que já passou duas vezes por Santos, no litoral paulista, chegou à capital no último domingo (22/08), em um dia de céu azul e temperatura elevada, cenário perfeito para realização da prova, que foi bastante emocionante para a categoria masculina, devido a falta do atleta Fábio Carvalho.

A ausência de Carvalho abriu espaço para o campeão do ano de 2006, Santiago Ascenço, que conseguiu conquistar esta vitória este ano com o tempo de 1h54min16. “Foi bem dura esta disputa. Como saí muito atrás natação tive que forçar no ciclismo. Acabei sentindo na final, durante a corrida, tive de buscar na garra”, afirma Ascenço.

O atleta também diz que tudo isso aconteceu por conta da preparação para o Meio Ironman de Penha (SC), no qual defenderá o título no próximo sábado (28/08). Mas além do bom nível técnico do goiano, a prova teve outro grande competidor, Henrique Siqueira, que não venceu em primeiro por apenas dois segundos de diferença. Ele completou a prova em 1h54min20, seguido pelo santista Paulo Miyashiro, com o tempo de 1h56min.

Entre as mulheres, a paulista Carla Moreno, sete vezes campeã do torneio, finalizou o percurso em 2h10 e mostrou que segue firme rumo ao título, ganhando a terceira etapa consecutiva na temporada. Quem ocupou o segundo lugar foi Vanessa Gianinni, que terminou o trajeto em 2h12. Já Carolina de Mattos chegou em terceiro com o tempo de 2h14.

O Troféu Brasil de Triathlon ainda tem mais três etapas, todas elas serão realizadas em Santos. Para mais informações acesse o site oficial do evento: http://www.trofeubrasil.com/.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts