Troféu Brasil de Triathlon em SP conta com destaques nacionais

A largada acontece na Raia Olímpica  (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)
A largada acontece na Raia Olímpica (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)

No próximo domingo, dia 23, acontecerá na Cidade Universitária da USP a terceira etapa do Troféu Brasil de Triathlon, competição que terá distâncias olímpicas de 1,5 quilômetros de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida. A prova contará com diversos atletas de renome na modalidade, confira alguns nomes.

Segundo os organizadores, a expectativa é reunir 900 triathletas na capital paulista, entre amadores e elite. Na disputa pelos primeiros lugares já foram confirmadas as presenças de Juraci Moreira, Paulo Henrique Miyasiro, Fred Monteiro, Carla Moreno, Fernanda Garcia e Vanessa Gianinni, o que promete deixar aberta briga pelo título.

A primeira largada acontecerá às 8h para as categorias, enquanto os profissionais sairão às 9h20 para a primeira perna a ser disputada na Raia Olímpica. Vale lembrar que o uso da roupa de borracha será ou não liberado pela comissão técnica momentos antes da saída dos triathletas.

Os interessados em participar ainda podem garantir uma vaga durante o simpósio técnico, que acontece na véspera da competição (23) no Cepeusp, mesmo local da entrega de kits e da Expo. Após duas etapas disputadas, o atual campeão Fábio Carvalho lidera entre os homens com 272,5 pontos, enquanto no feminino Vanessa Gianinni é a ponteira com 268,5 pontos.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts