Troféu Brasil de Triathlon realiza terceira etapa no fim de semana

A concentração e a largada da prova acontecem na Raia Olímpica da USP (foto: Fabiana Coletta/www.webrun.com.br)
A concentração e a largada da prova acontecem na Raia Olímpica da USP (foto: Fabiana Coletta/www.webrun.com.br)

Depois de uma disputa emocionante de Ironman no último domingo (27/05), o próximo fim de semana também será dedicado ao triathlon. A terceira etapa do Troféu Brasil acontece no domingo, dia três de junho, na Cidade Universitária, em São Paulo, quando os triatletas disputarão a prova nas distâncias olímpicas (1,5 quilômetros de natação, 40 de ciclismo e mais dez de corrida).

O vencedor da segunda etapa, Marcus Fernandes, já confirmou sua participação. O atleta figura na segunda colocação do ranking do Troféu, atrás apenas de Santiago Ascenço. O triatleta Igor Amorelli também garante a presença, depois de chegar em terceiro lugar no Ironman Brasil.

Outros nomes confirmados são Adriano Sacchetto, Frederico Monteiro e Marcus Ornellas, que volta a competir no País após uma temporada na Europa. Entre as mulheres, Carla Moreno, atual líder do ranking feminino,e Fernanda Garcia também estão confirmadas.

A disputa terá largada na manhã de domingo (03/06), às 8h para o Amador Short (metade das distâncias), às 9h10 para a elite e às 9h15 para o Amador Olímpico, na Raia Olímpica da USP, em São Paulo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site (www.trofeubrasil.com.br) ou na véspera da competição, no sábado (02/06), das 13h às 19h, no Cepeusp (Travessa C, Portão 18).

No mesmo local acontece o Simpósio Técnico para os atletas. Os profissionais e amadores assistem às indicações da prova às 15h e, um pouco mais tarde, às 17h, será a vez do simpósio para os amadores.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts