Troféu Brasil promete disputas acirradas no pelotão masculino

A disputa promete ser bem acirrada do começo ao fim do campeonato (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
A disputa promete ser bem acirrada do começo ao fim do campeonato (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

A briga entre os homens no 20º Troféu Brasil de Triathlon promete ser emocionante, já que o evento deverá contar com a presença de destaques em busca do título. A primeira largada das seis etapas marcadas para 2010 será às 8h deste domingo (28/03), na Ponta da Praia, e os atletas enfrentarão as distâncias olímpicas, ou seja, 1,5 quilômetro de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida. Já os amadores farão metade destas distâncias.
Esta temporada marca os 20 anos do Troféu Brasil de Triathlon e a expectativa para o ano é contar com os destaques Fábio Carvalho (atual campeão da disputa), Paulo Miyashiro, Reinaldo Colucci, Juraci Moreira, Fred Carvalho, Antonio Manssur Filho, Igor Amorelli, entre outros.

Fabinho tem dominado o torneio nos últimos anos, garantindo o primeiro lugar do pódio por três vezes. No ano passado, conquistou o tri ao totalizar 716,5 pontos, contra 683,5 pontos de Paulo Miyashiro, e 619 do catarinense Igor Amorelli. Essa pequena diferença deixa claro o equilíbrio que sempre predomina das etapas da competição.

“Isso acontece quando se reúne os principais nomes do esporte em uma competição. Ganhar o Troféu Brasil é importante para qualquer competidor, de qualquer categoria. Dessa forma, nada mais natural que todos briguem pelo título a cada etapa”, explica Núbio de Almeida, organizador da competição.

Outra novidade esse ano é que a competição deixou o Gonzaga e agora terá sua área de transição na Avenida Bartolomeu de Gusmão, em frente à ETE Escolástica Rosa, entre os canais cinco e seis, na Ponta da Praia. Mais informações no site www.trofeubrasil.com.br.
A programação oficial começa no dia 27, com a entrega de kits e novas inscrições no Clube Sírio Libanês, das 13h às 19h, mesmo horário da Expo Troféu Brasil.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts