Tulu e Lel vencem a Meia de Lisboa

Cheruyot: terceiro em Lisboa e vencedor da última Corrida Internacional de São Silvestre (foto: Harry Thomas Jr  Arquivo WebRun)
Cheruyot: terceiro em Lisboa e vencedor da última Corrida Internacional de São Silvestre (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)

O queniano Martin Lel e a etíope Derartu Tulu venceram a mais rápida meia-maratona mundial a Meia Maratona de Lisboa, disputada na manhã de ontem na capital portuguesa, onde cerca de 35.000 corredores estavam postados na largada na belíssima ponte 25 de Abril.

É nesta prova que está concentrada as duas mais rápidas marcas da distância, mas, não ratificadas pela Federação Internacional das Associações de Atletismo IAAF, pois o percurso possui o desnível superior a 1 metro por quilometro percorrido. As marcas pertencem aos quenianos Paul Tergat (59:06) e a Susan Chepkemei (65:44).

Mas na prova portuguesa de ontem nenhum atleta correu sub 60 minutos. O vencedor Lel cravou o tempo de 60:10. O sul-africano Hendrick Ramaala (vencedor no ano passado) fechou em segundo lugar com 60:14. O pódio foi completado por Robert Cheruyot com 60:25 na terceira colocação.

A queniana Derartu Tulu, atual campeã olímpica e mundial dos 10.000m, foi a vencedora com a marca de 69:20. Na segunda colocação Leah Malot (69:47), e em terceiro lugar, Joyce Chepchumba com 69:53, ambas, compatriotas da Tulu.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts