Ubatuba abre circuito Reebok de Triathlon

Galindez venceu todas as etapas de abertura do circuito (foto: Fernando Fragoso)
Galindez venceu todas as etapas de abertura do circuito (foto: Fernando Fragoso)

A edição 2006 do principal circuito de triathlon do Brasil começa no mês de abril, na cidade de Ubatuba, litoral norte paulista. A premiação total para os atletas de elite é de R$15 mil, fato que deve atrair os principais competidores do país.

Em 2005 houve um recorde de inscritos na competição e para esse ano os organizadores aguardam uma temporada competitiva e emocionante esse ano. “O saldo de 2005 foi muito bom e terminamos o ano com recorde em Pirassununga. Tenho certeza que essa temporada não será diferente e vamos trabalhar para quer as provas sejam ainda melhores para os competidores”, afirmou Célio Balieiro, diretor da Cia de eventos, empresa responsável pela organização.

O percurso é um dos mais seletivos dos circuitos nacionais da modalidade, subidas e descidas acentuadas e o forte calor que atinge o litoral norte nessa época do ano. Na edição passada, os campeões do circuito foram a brasileira Carla Moreno e o argentino Ezequiel Morales.

Um dos nomes mais fortes de todos os tempos e que vem com força total esse ano é o argentino Oscar Galíndez que venceu todas as etapas de estréia do circuito, desde sua criação em 2003. O triatleta radicado em Santos marcou o tempo de 3h50min14seg,

A prova acontece dia 2 de abril, às 8h, com largada e chegada na Praia do Cruzeiro. Serão 1,9 quilômetros de natação, 90 quilômetros de ciclismo e 21 quilômetros de corrida para a prova longa. Também será disputada uma prova curta, com 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros corrida.

As inscrições já estão abertas no site da organização e os valores variam de acordo com a categoria do atleta e a data da inscrição. Para informações completas sobre os valores, basta acessar a prova no calendário de eventos do Webrun.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts