Conheça a ultramaratona que passa por quatro cidades de SP

Nessa edição, a Roots Racing, organizadora do Desafio Nhangussu 2020 inovou nas distâncias e percursos, dando a oportunidade dos participantes conhecerem um novo lado de Guarulhos, e para quem gosta de longas distâncias, passarem por outros municípios próximos à cidade. A prova irá acontecer no dia 19 de abril com o desafio mais longo, uma ultramaratona de 50 K passando por Nazaré Paulista, Santa Isabel e Arujá, retornando para Guarulhos, local de largada e chegada.

+ Clique aqui para se inscrever!

No percurso de 32 K, os atletas passarão por Arujá e retornarão para Guarulhos. Além das longas distâncias, os participantes poderão optar pelos percursos de 25, 15 e 7 K, além da caminhada  de 3 K, para atender todos os públicos interessados a sair do sofá e curtir uma manhã em um lugar realmente mágico e bem próximo a capital. Todos os percursos serão devidamente demarcados com fitas e setas, em trilhas técnicas e estradas de terra, podendo ter pequenas variações nas distâncias, e caso isso ocorra, a organização irá informar com a maior antecedência possível.

O evento possuíra pontos de reabastecimento de água em todos os percursos. O atleta deverá portar obrigatoriamente um recipiente indicado para a sua distância. Na chegada, serão disponibilizados frutas, água e lanche.

+ Confira aqui o seu calendário completo de corridas de rua!

Os Kits 

As informações sobre a retirada de kit serão divulgadas nos dias que antecedem o evento, sendo necessária apresentação de um documento de Identificação original com foto (RG ou CNH) e entrega do formulário Regras do Evento impresso e assinado. A diferença entre o kit completo e o kit básico, consiste no completo incluindo a camiseta oficial da prova.

Wesley Barbosa, organizador do evento, conta que a expectativa é “proporcionar uma nova experiência para o público que já acompanha os eventos da Roots Racing, e mostrar aos iniciantes na modalidade que é possível dar o primeiro passo em pequenas distâncias. A diversidade de quilometragem nos fez acreditar em um público ainda maior que as edições anteriores”.

“Além dos nossos preços serem muito convidativos se comparados a outros eventos desta mesma modalidade, o atleta poderá conhecer um lado novo do Município de Guarulhos, apreciar novas paisagens e desbravar montanhas ainda desconhecidas. Correr por um percurso demarcado contando com pontos de apoio, hidratação e staffs. Receber uma camiseta linda, de altíssima qualidade, desenvolvida especialmente para esse evento. Ao final do seu desafio, ser contemplado com uma medalha roots, feita em madeira e ainda saborear um delicioso lanche acompanhado de frutas, servidos por nossa equipe de apoio. E as novidades não param por aí, todos os atletas da ultra, que completarem corretamente o percurso, passando por todos os pontos de corte dentro do tempo estimado, levará para casa um exclusivo troféu, para que jamais se esqueçam dessa experiência”, comenta.

Serviço – Desafio Nhangussu Ultramaratona Intermunicipal

Data: 19 de abril de 2020
Horário: a definir
Distâncias: Caminhada (3K) ou corrida de 7, 15, 25 ou 50K
Endereço: Guarulhos: Rua Monte Bianco, 329 – Água Azul, São Paulo, SP
Inscrições: Ticket Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts