Ultramaratona reúne esportistas em Minas Gerais

Nesta segunda-feira acontece no Brasil a 135 Ultramaratona, competição que terá 217 quilômetros e contará com nomes fortes da modalidade no país. A prova será realizada na Serra da Mantiqueira, em Mina Gerais, e segundo os organizadores, somente 20 quilômetros serão planos.

Um dos favoritos ao pódio é o brasileiro Valmir Nunes. Bicampeão mundial de corridas de 100 km, ele espera garantir uma boa marca. “Quero terminar bem a prova, em menos de 30 horas e terminar na terça-feira para comemorar o meu aniversário”, diz Valmir, que completa 43 anos no dia 16.

Apesar do alto grau de dificuldade e da longa distância, Valmir Nunes quer encarar a Brazil 135 Ultramaratona como um treinamento forte. “Servirá como preparação para os meus objetivos deste ano. Ao invés de treinar um longão sozinho, que é muito chato, vou na prova. Isso estimula mais”, conta o atleta.

Em abril, ele volta a competir na Grécia, onde já teve duas conquistas importantes. Uma na Spartathlon, com 246km ininterruptos, em 2001, e nas 24 horas do Festival de Ultramaratona Internacional Helênico, em Loutraki.

Outro brasileiro que também estará na competição é o ultraman Sérgio Cordeiro. Primeiro campeão latino-americano de Ultra Triathlon, ele também deve encarar o desafio como um treino para as próximas provas de 2007.

A Brazil 135 faz parte da Copa do Mundo de Corridas com 135 milhas, a BAD 135 World Cup. O Campeonato Mundial é formado hoje por: Corrida no Deserto, Corrida no Gelo e Corrida nas Montanhas.

No ano passado, o campeão da edição inicial foi Áureo Adriano, que completou o trajeto em 44h 04min. O evento largou às 8h, em Águas da Prata (MG), e a chegada será em Paraisópolis, nessa terça-feira.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts