
O ultramaratonista chileno Matías Anguita dará início ao seu mais novo desafio Superando Fronteiras no próximo domingo, 6 de agosto, ás 8 horas da manhã, na Ciclovia da Praia do Leme , em Copacabana, no Rio de Janeiro. A largada será livre, e quem comparecer no local poderá acompanhar o atleta nos primeiros quilômetros. O convite está aberto para corredores, jornalistas e público em geral.
O atleta correrá do Rio de Janeiro até Santiago, no Chile, e passará por 11 cidades no total. No Brasil, o ultramaratonista correrá pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Uruguaiana. Ao cruzar a Argentina percorrerá toda a costa Norte passando por cidades como Córdoba, Santa Fé, San Luís e Mendoza. No Chile passará por Los Andes até chegar a Santiago. Tudo isso em 60 dias sendo uma média de 60 km por dia.
O Desafio Superando Fronteiras, como é chamado, conta com apoios importantes como do grupo CMPC Melhoramentos, empresa líder no segmento de Papéis na América Latina, que procura incentivar a prática de esportes entre seus colaboradores. No Brasil, a empresa já patrocinou eventos esportivos ligados à corrida e realiza, todos os anos, a Corrida e Caminhada CMPC Melhoramentos, que acontece em Caieiras, no interior de São Paulo.
De sedentário à esportista, Matías Anguita, já percorreu 47 mil quilômetros, participou de 36 maratonas oficiais, realizou 6 desafios criados por ele mesmo e participou 5 vezes da Maratona do Deserto do Atacama. Mas nem sempre foi assim. Por muitos anos Matías levou uma vida sedentária, que se limitava a uma rotina normal de trabalho, mantinha uma alimentação pouco regrada que o levou a obesidade. Tudo associado ao consumo excessivode cigarro. O ultramaratonista trocou a vida ociosa pelo esporte e uma boa alimentação, o que revolucionaram a sua vida e hoje é considerado um dos maiores atletas do Chile na modalidade.

Inscreva-se para o desafio Iron Race!
“A ideia deste desafio veio em minha observação pelo número crescente de crianças em toda a América do Sul obesas ou com sobrepeso pela má alimentação. Pensei que esta seria uma boa maneira de impressioná-los e motivá-los a mudar seus estilos de vida.”, comenta Matías Anguita. “Estou fazendo este desafio porque hoje eu me alimento apenas com frutas, legumes e cereais. Portanto, é uma boa maneira de mostrar que se você comer mais frutas e legumes vai ser forte e saudável. Além disso, eu também quero enviar a mensagem de que não importa quão difícil seja a tarefa ou desafio, se você se preparar, se organizar e trabalhar duro, você pode chegar onde desejar!”, completa o atleta.
“Aproveito para convidar todos para estarem comigo no dia 6 de agosto contemplando a cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, para que juntos possamos dar a largada para este desafio, superando fronteiras e levando esta mensagem positiva para todo na América Latina.”, comenta Matías.