Um dia de Triday Series Indoor: saiba como funciona a competição

Na semana passada fomos convidados para conferir de perto um dia de competição do Triday Series Indoor, realizado na sede da Unlimited Sports, em São Paulo. Realizado em um ambiente controlado, os atletas participantes podem optar pelas categorias: Sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida); ou Olímpica (1,5 KM de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida).

Dentro da empresa, estão à disposição dos atletas uma piscina aquecida com raia de 25 metros, rolo de bike eletrônico e esteira profissional de última geração.  Além dos aparelhos para o triatlhon, os participantes contam com um posto de hidratação completo, acompanhamento do corpo de bombeiros e staff da Unlimited; uma estrutura de primeira linha para matar a saudade das provas presenciais.

Logo na entrada todos os competidores, que não podem levar acompanhantes, passam por um protocolo de segurança para garantir que nenhum envolvido no processo esteja contaminado ou seja exposto ao novo coronavírus.

Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports comenta que a ideia no Triday Indoor é justamente trazer aos atletas de São Paulo, e de fora, a oportunidade de fazer um triathlon indoor em um ambiente controlado, respeitando todos os protocolos de segurança e de saúde exigidos durante a pandemia de Covid-19. “A competição vai acontecer durante todo mês de julho, com ranking e quem sabe isso não se torne algo permanente por aqui”, sugere.

+ Seu calendário completo de corridas virtuais está aqui!

A estrutura recebe no máximo dois participantes por dia, tudo realizado com intervalos para que não tenham contato. Na última quarta-feira (8) foi dia do Antonio Sproesser, médico, clinico geral intensivista, competir. Ele conta que se sentiu realizado e revigorado ao realizar a prova.

“O fundamento de estar aqui hoje é fazer atividade física com uma equipe de ponta. Em primeiro lugar, é necessário saber se você tem condições de fazer, em segundo lugar, escolha onde você vai fazer. Talvez eu não teria terminado essa competição se eu não tivesse todo esse suporte. Saio daqui hoje sentindo que foi um presente ter completado a prova, pois tudo isso me ajudou tanto fisicamente, quanto a melhorar a mente, eu saio daqui renovado para cuidar dos meus pacientes no hospital”, ressalta Sproesser.

Os competidores recebem no final do desafio uma camiseta e medalha finisher e garantem acesso ao Bazar da Unlimited Sports. Entre os participantes do Triday Series Indoor, será realizado um sorteio de uma inscrição para qualquer evento realizado pela empresa em 2021. Mais informações no site oficial e inscrições disponíveis no Ticket Agora.

+ Garanta sua vaga no Triday Series Indoor!

(Fotos: Leonardo Boscolo/Webrun)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leonardo Boscolo

Leonardo Boscolo

Sou um apaixonado por esportes e aspirante a corredor. Um jornalista que vê na corrida um mundo de objetivos a serem alcançados, realizações pessoais e a oportunidade de se tornar cada dia uma pessoa melhor.

Ver todos os posts