Under Armour lança tênis versátil para atletas que buscam estilo e performance em qualquer terreno

Under Armour lança tênis versátil para atletas que buscam estilo e performance em qualquer terreno
Foto: Divulgação

A Under Armour uniu suas tecnologias e materiais mais avançados e colocou à disposição do atleta urbano moderno com o lançamento do UA HOVRTM Summit Fat Tire, edição especial e limitada do novo tênis da icônica linha Fat Tire da marca. O lançamento traduz a evolução de modelos tradicionalmente utilizados em práticas urbanas, mas que transita de forma híbrida para o mundo dos esportes outdoor.

+ Siga o Webrun no Instagram!

O desafiador ano de 2020 incentivou muitos atletas a buscarem realizar suas atividades físicas e de “descompressão” no ambiente externo, focando na expansão de seu estilo de vida e indo diretamente ao encontro do propósito do novo UA HOVRTM Summit Fat Fire. O objetivo da Under Armour, portanto, foi apresentar a essas pessoas um calçado versátil e inspirado na cultura street style, mas que pudesse ser utilizado e ao mesmo tempo oferecer estilo, tecnologia e performance tanto na vida urbana como também na prática de esportes ao ar livre – reforçando o DNA de performance da marca.

Para o desenvolvimento do modelo, a Under Armour uniu tecnologia de ponta e design moderno a fim de proporcionar aos atletas estilo e o melhor desempenho possível em qualquer tipo de terreno. Em termos de funcionalidade, a inspiração para o modelo veio da coleção Fat Tire 2015 da marca, destinada a corredores de trilha e focada em botas de caminhada. Com a forma e o propósito dos primeiros Fat Tires em mente, a equipe de design global da marca aprimorou a nova edição com a tecnologia UA HOVR, plataforma de amortecimento proprietária projetada para fornecer a combinação ideal de amortecimento e retorno de energia.

+ Faça sua inscrição para sua próxima corrida de rua aqui!
+ Participe de um desafio virtual

Under Armour lança tênis versátil para atletas que buscam estilo e performance em qualquer terreno

Já a inspiração para o design veio da cultura japonesa, da figura do guerreiro samurai e, mais especificamente, de seu equipamento e sua jornada. Em suas diferentes armaduras, os painéis são conectados por cordas e elementos decorativos, como o nó agemaki, mantendo-as ao mesmo tempo firmes, mas também representando importantes símbolos usados para reforçar valores como prosperidade e família. Os nós agemaki inspiraram a ideia do sistema de amarração exclusivo do UA HOVRTM Summit Fat Fire. O modelo contempla três nós que fornecem um ajuste estável e apresentam um puxe de cabo de alternância para entrada e saída mais fáceis. Por baixo do sistema de amarração encontra-se um cabedal protegido de tecido em nylon e uma camada moldada sobreposta no calcanhar para suporte adicional, além uma gola de malha elástica confortável e uma língua de neoprene semelhante a uma meia.

Em seu solado, o UA HOVRTM S Summit Fat Fire conta com 360 graus de espuma UA HOVR macia encapsulada pela malha Energy Web, uma camada extra de espuma e uma sola de borracha Michelin® redesenhada com nós esculpidos para maior tração e elasticidade. Combinadas, essas três camadas oferecem o conforto e o retorno de energia de um tênis de corrida com a aderência e a durabilidade de uma bota.

O modelo começará a ser vendido em duas cores e com exclusividade no site da Cartel 011 (https://shop.cartel011.com.br) a partir do dia 15 de dezembro, e no site www.underarmour.com.br a partir do dia 18 de dezembro. O valor de R$ 1.099,00.

Leia também:

 Dicas para escolher o tênis ideal para a sua corrida 
– Fortaleça a lombar e melhore a sua performance
– Alimentação pré e pós treino: o que consumir?

– Exercícios para manter o core fortalecido
– 6 dicas para começar adotar hábitos saudáveis 
– Má postura no exercício ou no dia a dia? Dor no ombro ao correr? Confira as dicas do ortopedista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts