• DESAFIO - Under Armour Performance Lab desafia atletas de alta performance

Under Armour Performance Lab desafia atletas de alta performance

Under Armour, líder mundial em inovação de calçados, vestuário e equipamentos esportivos, lançou neste sábado o Under Armour Performance Lab, projeto que reúne dez atletas amadores de alta performance que, com o suporte da marca, buscarão alcançar seus desafios pessoais, superar metas e melhorar o rendimento.

Ao longo dos próximos quatro meses, a marca disponibilizará aos atletas toda a estrutura, conhecimento e inovação em produtos necessários para auxiliá-los na busca pelo aumento de performance e fazer com que cada membro do time se torne melhor em sua respectiva modalidade.

Under Armour Performance Lab desafia atletas de alta performance - Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“A missão global de Under Armour é fazer os atletas melhores. O UA LAB é um projeto inovador, que oferece aos atletas não só os nossos produtos, que trazem as melhores tecnologias do mercado, mas também suporte técnico de performance e tecnologias de nível profissional”, afirma Audrio Magalhaes, gerente de marketing esportivo da Under Armour no Brasil.

Para o executivo, o perfil dos participantes é parte fundamental de todo o propósito do projeto. “Cada integrante do UA LAB foi escolhido a dedo. São pessoas altamente bem-sucedidas em suas carreiras profissionais, mas que conseguem conciliar a rotina puxada de trabalho com treinamentos pesados e provas ao redor do mundo. São perfis inspiradores e que influenciam uma comunidade que está cada vez mais antenada e próxima ao esporte de alto rendimento”.

Apresentação do Under Armour Performance Lab

O lançamento do UA LAB aconteceu neste sábado, no NAR (Núcleo de Alto Rendimento), em São Paulo (SP), e teve como foco a importância da força mental no esporte de alto rendimento. Os integrantes do time tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra do navegador Amyr Klink, que dividiu suas experiências e contou como o processo de planejamento, definição de metas e treinamento é tão ou mais importante do que o momento da navegação em si (ou das provas e campeonatos, no caso de outras modalidades).

O evento contou ainda com a presença do campeão olímpico e um dos melhores jogadores de vôlei do mundo, Wallace, atleta do time Under Armour, que também deu importantes dicas sobre a importância do controle emocional no esporte de alta performance.

De agora até o final do ano, os integrantes do time do Under Armour Performance Lab serão acompanhados de perto pela marca visando o ganho de performance. Os atletas passarão de imediato por um processo de avaliação física que inclui mapeamento de performance cognitiva (realizado com auxílio de realidade virtual), teste de potência e análise de corrida 3D.

Com os resultados em mãos, cada um terá suas metas pessoas definidas em conjunto com a marca e com o suporte de Luciano D´Elia, diretor técnico do UA LAB, fundador do Core 360º e um dos maiores experts em treinamento funcional do Brasil. Assim como aconteceu no lançamento, os próximos encontros sempre abordarão um importante pilar da performance esportiva, como técnicas de corrida, treinamentos, recuperação e nutrição – sempre contando com suporte de profissionais renomados, seja do Brasil ou do mundo.

Os integrantes do UA LAB

Under Armour Performance Lab desafia atletas de alta performance - Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Yana Glaser: Reconhecida nutricionista esportiva, Yana já completou diversas vezes o Ironman 70.3 e sete vezes o Ironman, além de ser finalista do Ironman de Kona. É referência no triathlon e inclusive foi capa da revista Veja SP na edição de junho, dedicada ao triathlon.

Samira Volpi: Empresária, proprietária de uma Administradora Imobiliária e restaurantes, Samira divide sua rotina entre filhos, trabalho, viagens e treinos. Em 2019 conseguiu índice para participar da icônica Maratona de Boston 2020. Atualmente também treina para triathlon.

Roberta Ruiz: Formada em hotelaria e atualmente trabalhando em uma agência de turismo, Roberta já completou diversas maratonas e inclusive teve índice para participar da principal delas: a Maratona de Boston.

Juliana Rios: Juliana é jornalista e atualmente tem um canal no Youtube onde mostra suas viagens pelo planeta. É também palestrante, pratica diversos tipos de modalidades esportivos e está focada em corrida de trilhas no momento.

Bella Lopes: Formada em Direito e Pós-Graduada em Gestão Pública, compete hoje nos maiores campeonatos de CrossFit, além de se arriscar correndo meia maratonas. Bella Lopes também é coach motivacional e inspira milhares de pessoas em palestras e em suas redes sociais, além de ser Mestre de Cerimônias em competições de CrossFit pelo país.

Bruno Vicari: Apresentador dos canais ESPN, Bruno tem o esporte de alto rendimento como paixão. Já completou duas vezes o Iromman, compete em provas de corrida de diferentes distâncias e recentemente fez um programa chamado “Tour de Bruno”, veiculado pela ESPN e que simula as etapas do Tour de France.

Luiz Renato Oliveira: No primeiro encontro ninguém imagina que Lupa é um juiz federal. Dentro do esporte, já participou de várias modalidades, como atletismo, caratê e jiu-jitsu. Atualmente participa dos maiores campeonatos de CrossFit do país.

Samuel Araújo Silva: Treinador, triatleta, e finalista do Ironman de Kona. Está sempre presente nas principais provas de triatlhon do Brasil e é uma das principais referências da modalidade no país.

Antonio Manssur Filho: Manssur, como é conhecido, divide sua jornada entre ser um juiz estadual e um triatleta de respeito. Competidor da modalidade desde 1988, já participou de mais de 500 provas e inclusive foi campeão brasileiro neste ano de Sprint Duathlon. Famosa referência entre triatletas de todas as idades, é personagem do livro “Vidas Corridas” e disputou os Jogos Pan-americanos de 1995.

Fabio Seixas: O empresário Fabio Seixas é praticante de corrida de rua, corrida de aventura, ultramaratona de mais de 3.000 quilômetros pela Mata Atlântica. Já completou a prova de triatlon 70.3 no Rio de Janeiro e, entre outras aventuras, escalou o Monte Kilimanjaro e atravessou o Oceano Atlântico velejando.

Comentários

Tags:, , , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade