• Corridas de Rua - Mizuno Uphill 2018 já tem data. Pré inscrições começam em 1º de outubro

Mizuno Uphill 2018 já tem data. Pré inscrições começam em 1º de outubro

A próxima edição da Mizuno Uphill, na Serra do Rio do Rastro (SC), já tem data marcada: 1º de setembro de 2018. As pré-inscrições – no valor de R$ 20 – começam em 1º de outubro de 2017, às 12h42, e seguem até 31 de outubro, pelo site www.mizunobr.com.br/uphill2018 (que entrará no ar em breve).

O sorteio das 1500 vagas acontece dia 6 de novembro – e de 8 a 10 serão divulgados os nomes dos contemplados. O período para efetivação das inscrições vai de 14 a 21 de novembro. Já a primeira chamada da lista de espera está programada para 1º de dezembro. No dia 8 de janeiro de 2018 serão abertas as vagas de caridade. Em 5 de março serão oferecidas as vagas via agência de turismo.

Fernando Beserra foi o grande campeão do Desafio Samurai 2018 (67 km) Foto: Christina Volpe/Webrun

Fernando Beserra foi o grande campeão do Desafio Samurai 2018 (67 km) Foto: Christina Volpe/Webrun

Com o compromisso de colaborar com a preservação da Serra do Rio do Rastro – palco principal da Uphill -, a Mizuno, marca idealizadora e mantenedora do projeto, faz a doação do valor das pré-inscrições da prova para ONGs que têm como objetivo organizar e divulgar o turismo na região.

Na temporada 2016/2017 foram cerca de 7 mil pré-inscritos. É esperado um novo recorde na procura, visto o sucesso da mais recente edição do evento.

A Mizuno Uphill é disputada em três distâncias: 42 km, 25 km e Desafio Samurai 67 km (atletas que participam dos dois percursos). E partir desse ano a prova passou a contar com o Permit nível Prata, oficializado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), exigindo uma série de requisitos, inclusive teste anti-doping para os primeiros colocados. “Trabalhamos para tornar a Uphill uma prova ainda mais desejada pelos corredores e para oferecer um evento de padrão internacional”, diz Felipe Gentil, gerente geral da Mizuno do Brasil.

Corredores enfrentam a Serra de manha e na parte da noite Foto: Christina Volpe/Webrun

Corredores enfrentam a Serra de manha e na parte da noite Foto: Christina Volpe/Webrun

Comentários

Tags:, , , , , , ,
Christina Volpe
Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade

{{infoclima.data}}

{{infoclima.cidade}}

{{infoclima.temperatura}}


  • {{dias.date}}
    {{dias.high}}
    {{dias.low}}
Outras cidades
Selecione sua cidade
  • {{e.name}}