Usain Bolt não teve vida fácil durante a etapa de Mônaco da Liga de Diamante da Iaaf nesta sexta-feira (21/07). Isso porque, apesar da vitória nos 100m, o jamaicano teve uma disputa acirrada com seu compatriota Nesta Carter e só consagrou a vitória nos metros finais da disputa.
Em sua terceira disputa no ano, Bolt iniciou a prova de forma mais lenta do que o usual, mas depois se recuperou e marcou o tempo de 9seg88, o melhor da temporada. Eu estava focado na prova, mas não a executei de forma boa, relata o atual recordista da distância. Tive que trabalhar duro e me concentrar, completa.
Em sua preparação para o Campeonato Mundial em Daegu (Coréia do Sul), a ser disputado entre agosto e setembro, Bolt afirma que ainda tem muito trabalho a ser feito. Há alguns detalhes a serem acertados, mas temos tempo e continuarei a dar meu melhor.
Nesta Carter (9seg90), além de não ter conseguido a vitória, deixou escapar uma vaga para os 100m no Mundial. Achei que estivesse com ele [Bolt] sob controle, mas perdi nos 20 metros finais, relata o jamaicano que ainda tem lugar garantido no revezamento. Mas continuo confiante em fazer bons resultados nos próximos eventos. O terceiro lugar ficou com o americano Michael Rodgers (9seg96).
Histórico – Usain Bolt derrubou o recorde mundial na Olimpíada de 2008, em Pequim, ao marcar 9seg69 e, no ano seguinte, melhorou ainda mais a marca com 9seg58 no Mundial de Berlim. Ele insiste, porém, que não chegará no mesmo nível esse ano, já que vem retomando a cadência e a técnica aos poucos após recuperar-se de uma lesão nas costas ano passado.
Este texto foi escrito por: Webrun