Usain Bolt vence 200m e bate novo recorde

Atualizada às 17h55

A final dos 200 metros rasos masculino aconteceu na manhã dessa quarta-feira (20), noite em Pequim, no Estádio Ninho de Pássaro. A grande estrela da prova foi o jamaicano Usain Bolt. Ele já havia faturado o ouro e batido o recorde dos 100m no último fim de semana. E dessa vez ele confirmou o favoritismo novamente.

Bolt venceu a prova no tempo de 19min30 e garantiu o novo recorde mundial da modalidade. Novamente com suas sapatilhas douradas, Bolt comemorou o feito com muita dança e alegria. Os seus principais adversários levantaram Bolt e comemoraram a marca junto com ele.

A medalha de prata tinha ficado com o americano Wallece Spearmon, que comemorou a colocação. Mas os juízes desclassificaram o atleta porque observaram que ele invadiu a pista do seu adversário, o que é proibido. Depois da decisão, a prata foi para o atleta Churandy Martina (19seg82) e o bronze Shawn Crawford, com 19seg96.

Após a publicação da matéria, os resultados oficiais foram alterados e a organização também desclassificou Martina por ter invadido a raia do adversário. Assim, o ouro ficou com Bolt, enquanto os americanos Shawn Crawford e Walter Dix levaram a prata e o bronze respectivamente.

Mulheres A final feminina dos 200 metros acontece no dia 21 de agosto. Hoje foi realizada a semifinal da modalidade e mais uma vez as jamaicanas dominaram as duas baterias.

Se classificaram para a final as quatro primeiras atletas das duas baterias. O melhor tempo de todas foi da jamaicana Veronica Campbell com 22seg19.

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts