• Atletismo - Usain Bolt vence semi dos 200m e está na final

Usain Bolt vence semi dos 200m e está na final

Bolt é favorito a mais um ouro (foto: rich115/ Licença Creative Commons)
Bolt é favorito a mais um ouro (foto: rich115/ Licença Creative Commons)

Como já era esperado, o jamaicano Usain Bolt venceu a sua série semifinal dos 200m e garantiu vaga na grande final, ao marcar o tempo de 20seg09. O americano Shawn Crawford pulou na frente, mas foi ultrapassado pelo atual recordista mundial dos 100m nos instantes finais e teve que se contentar com o segundo posto, ao marcar 20seg12.

Wallace Spearmon, dos Estados Unidos, também conquistou vaga para final da modalidade, ao chegar em terceiro com 20seg14, assim como Kim Collins, da Federação de São Cristóvão e Névis, ao estabelecer 20seg25. Esse tempo rendeu a Collins sua melhor marca na temporada.

Na outra série semifinal, Churandy Martina, das Antilhas Holandesas, se classificou facilmente ao vencer e estabelecer a marca de 20seg11 (recorde nacional), contra Brian Dzingai, do Zimbábue, que marcou 20seg17. O americano Walter Dix também passou de fase, ao marcar 20seg19 na terceira posição, assim como o britânico Christian Malcom, quarto colocado com 20seg25. A grande final dos 200m será disputada nessa quarta-feira às 22h20 hora de Pequim, 11h20 hora de Brasília.

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Comentários

Tags:, , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade