Valmir Nunes disputará a Pico Subida de Veleta

Nunes comemorando sua última vitória nas 24 Horas Mizuno no último mês de maio (foto: Bruna Mantovani)
Nunes comemorando sua última vitória nas 24 Horas Mizuno no último mês de maio (foto: Bruna Mantovani)

O ultramaratonista Valmir Nunes (Memorial) irá disputar no próximo fim de semana domingo (dia 11) uma das mais duras provas mundias da modalidade, e certamente, a mais difícil da distância dos 50 Km a: Pico Subida de Veleta, em Granada, na Espanha.

A prova tem seu percurso totalmente feito em subida. A largada se dá aos 656 metros de altitude e a chegada em 3.470 metros. Outro ponto de dificuldade é a brusca variação de temperatura que vai dos 35°C a -10°C na chegada.

“Os ventos também ficam muito fortes. É nesta hora que a cabeça ajuda muito. Além de todo o preparo físico, tem de estar bem psicologicamente”, revelou Nunes.

Nunes, já ganhou duas vezes essa competição, em 1997 e 2000, além de ter sido vice-campeão em 1995.

“Quando passamos dos 2.800 metros de altitude é que muitos atletas desistem, pois são atingidos pelo chamado ’Mal das Alturas’, com falta de ar, tonturas, fraqueza”, frisou o campeão.

Depois da disputa da Pico Subida de Veleta o ultramaratonista terá como objetivo a disputa de seu mais importante desafio no ano, que é tentar o bicampeonato da Spartathlon, na Grécia, prova cuja distância é de 246 Km e na qual foi o vencedor ano passado.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts