Veja como foi a Corrida Iguatemi Campinas

Naval estreou na prova com vitória (foto: Tom Papp/ www.webrun.com.br)
Naval estreou na prova com vitória (foto: Tom Papp/ www.webrun.com.br)
Na manhã do último domingo (30) a cidade de Campinas, interior de São Paulo, recebeu a quarta edição da Corrida Iguatemi Campinas, que teve distâncias de 11 e 6,3 quilômetros disputados na área externa do Shopping Iguatemi. Da mesma forma como aconteceu na corrida de abertura da Corpore, havia o Espaço Mulher, área exclusiva para atletas do sexo feminino.

O aquecimento começou às 8h30 e logo depois os mais de quatro mil inscritos largaram com tempo ensolarado e clima agradável, fato que motivou os atletas a se desafiarem na tentativa de baixar os tempos. Ambos os percursos contaram com algumas subidas e descidas acentuadas.

Na disputa maior, Flaviana Ferreira Chung faturou a disputa depois de ter obtido o vice ano passado. “A prova é difícil do oitavo até os 11 km porque são subidas, mas eu treinei bastante para ela e o resultado foi ótimo”, ressalta a campeã que marcou 41min31 e foi seguida por Denise Gomes (43min27) e Vanessa Gianini, triathleta profissional que mora na cidade e marcou 44min11.

Entre os homens, a vitória ficou com Benedito Gomes, que afirma ter treinado bastante para a competição, mas não esperava subir no degrau mais alto do pódio. “A concorrência estava bastante forte, todos os atletas eram de nível muito bom”, afirma o corredor que marcou 34min54. A segunda posição ficou com Adriano Basto (35min02) e a terceira com Célio Falcão (35min27).

Distância menor – Já nos 6,3 quilômetros o caneco dourado foi para o estreante no evento Naval Freitas, que fechou o percurso com 19min42, sete segundos à frente do vice Silvano Lima Pinto (19min49). “É a primeira vez que venho nessa prova. Não conhecia o percurso, então segui os ponteiros para decidir no final e quero voltar aqui outras vezes”, lembra Naval. A terceira colocação foi para Urias Yostaque de Lima (20min02). Entre as mulheres, a vitória ficou com Rosângela Silva, ao marcar 24min07, seguida por Jaciane Araújo (20min20) e Vilma da Silva (24min32).

Fabiana Murer, atleta do salto com vara e uma das esperanças de medalha nas Olimpíadas de Pequim este ano, prestigiou o evento e ficou impressionada com a quantidade de amadores competindo. “A prova é maravilhosa, ver tanta gente correndo, buscando saúde. O mais legal é que as pessoas vêm aqui correr importando-se com seu próprio tempo, ver o que o corpo agüenta. Temos muitos caminhantes também participando e é assim que se começa”.

A próxima prova com organização da Corpore será a Meia Maratona da entidade, a ser realizada no dia 13 de abril na Cidade Universitária da USP. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.corpore.org.br.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts