Veja como foi a final dos 200m do Troféu Brasil de Atletismo

Sandro Viana vence os 200m masculino (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)
Sandro Viana vence os 200m masculino (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)

As finais feminina e masculina dos 200 metros rasos do Troféu Brasil de Atletismo aconteceram na manhã desse domingo (29) em São Paulo. As mulheres foram as primeiras a entrarem na pista às 10h20. Segundos depois, a jovem Evelyn dos Santos, 23 anos, sagrou-se a campeã dos 200m, além de garantir o índice “B” para Pequim.

Ela completou a rápida competição em 23seg08. “Qualquer uma poderia ganhar essa prova. Estou muito feliz com o meu resultado”, diz Evelyn com o sorriso estampado no rosto. Essa foi a primeira vez que a atletas carioca participou do Troféu Brasil.

Filha de dois velocistas consagrados no país na década de 80, Nelsinho (recordista brasileiro dos 100 metros rasos) e de Sheila de Oliveira (bronze no 100m do Pan de 1987), Evylen mostra a renovação no atletismo brasilero. Indagada se está contenta com o índice “B”, ela disse que sim, mas ainda quer mais.

“Ainda tem gente que também pode fazer esse índice, por isso quero buscar o índice A”, conta. O segundo lugar da competição ficou com Rosemar Maria Coelho Neto em 23seg24 seguida por Vanda Gomes, 23seg40.

Homens – No masculino o amazonense Sandro Viana garantiu o primeiro lugar no tempo de 20seg68. De acordo com o atleta, a temperatura elevada da capital paulista ajudou sua vitória. “Gosto de correr no calor e hoje Deus me agraciou com o clima quente”.

O atleta, que já tem índice olímpico, agora se junta com os outros integrantes da seleção brasileira de atletismo, para aprimorarem o revezamento 4x100m. “Agora vamos para a Europa para treinar o revezamento e conseguir baixar a marca de 38 segundos. Lá também participo de provas individuais”, conta Sandro que embarca nessa quarta-feira (2) para Espanha.

Depois o time volta para São Paulo e no dia 30 de julho e vai Macau e depois Pequim. O segundo colocado dos 200m foi Bruno Tenório (20seg68) e a terceira posição ficou com Vicente Lenilson (20seg87).

Este texto foi escrito por: Donata Lustosa

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts