Virgílio de Castilho compete em Edmonton

Chegada de Vírgilio de Castilho na 2ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon em Santos (foto: Harry Thomas Jr  Arquivo WebRun)
Chegada de Vírgilio de Castilho na 2ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon em Santos (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)

No próximo domingo acontece mais uma etapa do World Cup da International Triathlon Union (ITU), a Copa do Mundo de Triathlon, que é o mais importante circuito de triathlon mundial.

A prova será disputada na cidade canadense de Edmonton e o percurso será em distância olímpica (1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida) e conta pontos para o ranking mundial.

O triatheta Virgílio de Castilho (Brasil Telecom) será o único representante da Equipe Olímpica Permanente da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) e está confiante em uma boa performance em Edmonton. O atleta conta com a ajuda da temperatura, já, que uma semana depois competirá em Corner Brook onde faz muito frio.

“Gosto muito de competir no calor e não costumo me dar bem no frio. Em Edmonton o clima promete estar agradável, em torno dos 20, 25 graus. E como muitos atletas de elite estarão na prova, acredito que a chance de se formar um grande e único pelotão de ciclismo lá na frente é muito grande.”

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts