Você sabe o que é jejum intermitente?

Jejum intermitente é o nome dado ao estilo de alimentação que alterna períodos de jejum com alimentação. Conhecida por muitos como “receita dos famosos” que promete emagrecer de forma rápida e segura, apenas regulando o horário e a quantidade das refeições.

A nutricionista Patrícia Cruz, do Departamento de Nutrição da Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica, alerta que crianças, pessoas com quadros clínicos específicos como: diabetes mellitus, doenças gastrointestinais, idosos, adolescentes e gestantes não tem recomendação para fazer essa dieta.

O JI associa ciclos de jejum por uma média de 12h, com consumo de alimentos. A técnica baseia-se em restringir a alimentação em 100% e após esse período o consumo se normaliza. A pessoa passa adquirir proteínas (carnes, frango, peixes, queijos, verduras e legumes) que segundo alguns nutricionistas, alimenta e nutri melhor do que outros tipos. O consumo de água é permitido durante o jejum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Christina Volpe

Christina Volpe

Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.

Ver todos os posts