Volta à Ilha reúne atletas de diferentes áreas

A paixão pelo esporte será o elo de ligação entre os atletas da 13ª edição do Revezamento Volta à Ilha, prova que acontece no próximo sábado (12) em Florianópolis (SC). Isso porque a competição vai reunir competidores das mais diferentes profissões, entre eles o dono de uma cachaçaria, uma secretária e um odontologista, todos da equipe Água Doce.

“Eu e minha amiga fomos sorteadas para o Volta à Ilha durante a participação do Urubifrio, ano passado e aí resolvemos montar a equipe, trocando alguns integrantes da primeira vez”, explica a secretária e ex-atleta Delirde Bernardi. Durante 20 anos ela participou de competições profissionalmente e chegou a ser recordista catarinense nos 1.500 e cinco mil metros pelos Jogos Abertos de SC e recordista sul-americana dos três mil metros.

Outro dos 11 integrantes, o triathleta amador Ênio Frech, treina há nove anos e usa o esporte como prazer e desconcentração e treina “todos os dias à noite, quando o trabalho permite”. Segundo ele, o nome da equipe provém de uma cachaçaria em São Paulo, denominada Água Doce, da qual Agnaldo Rodrigues é dono.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts