World Athletics lança campanha por ar limpo

World Athletics lançou a campanha “Every Breath Counts” – Cada Respiração Conta – para a comunidade do atletismo e o público de todo o planeta, pedindo às pessoas de todo o mundo que assinem a Declaração pelo Ar Limpo.

O objetivo é colocar o atletismo como líder na defesa do ar limpo dentro da comunidade esportiva e buscar que autoridades e entidades do mundo todo, por meio de atletas e corredores amadores, atuem por melhorias na qualidade do ar e comunidades mais saudáveis.

Um estudo global revela que três quartos (75%) das pessoas querem ver metas e monitoramento mais fortes para reduzir a poluição do ar. Por isso, a World Athletics decidiu dar uma abordagem mundial à campanha, para que o atletismo se engaje com organizações, governos, comunidades e parceiros.

World Athletics lança campanha por ar limpo

É uma oportunidade de aumentar ainda mais a popularidade do esporte, a partir do envolvimento com questões que atletas e fãs se preocupam.

O presidente da WA Sebastian Coe, disse que o “atletismo sempre foi sobre se esforçar para alcançar o seu melhor”, o mesmo foco da campanha. “Como corredor, quero garantir que as gerações futuras possam experimentar a mesma liberdade e alegria que senti ao longo da minha vida. Agora, temos uma oportunidade de ouro de nos unirmos para pedir a mudança que precisamos ver no mundo. Junte-se à corrida pelo ar limpo antes que seja tarde demais.”

A WA solicitou às Federações filiadas, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) entre elas, para que convidem as pessoas de seus países e de suas comunidades atléticas para assinar a declaração do ar puro.

Para assinar basta acessar o link:

https://www.worldathletics.org/athletics-better-world/air-quality/sign-up-every-breath-counts

A WA divulgou hashtags para que todos publiquem em redes sociais com informes sobre a campanha e o link da declaração: #EveryBreath – #CadaRespiro.

Na íntegra, a Declaração Para o Ar Limpo divulgada pela WA:

“A poluição do ar é uma ameaça oculta que polui os pulmões da população global. 99% das pessoas em todo o mundo respiram ar poluído, o que excede os limites da diretriz da Organização Mundial da Saúde (OMS). Isso resulta em cerca de 7 milhões de mortes por ano devido à exposição à poluição do ar ambiente (exterior) e exposição à fumaça de fogões e combustíveis sujos. Só vai piorar.

A qualidade do ar está intimamente ligada ao clima e aos ecossistemas da Terra. Muitos dos causadores da poluição do ar (ou seja, combustão de combustíveis fósseis) também são fontes de emissões de gases de efeito estufa. Políticas para reduzir a poluição do ar, portanto, podem trazer benefícios tanto para o clima quanto para a saúde.

+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!

Apelamos aos governos locais e nacionais para que concordem urgentemente em estabelecer metas mais rigorosas, de acordo com as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além disso, que aumente o monitoramento para rastrear os níveis de poluição e avaliar o sucesso da mitigação dos métodos.

Cada Respiração Conta na corrida por ar puro. Esta é a única corrida que não podemos perder.

Assine a Declaração para o Ar Limpo hoje.”

Para saber mais sobre Cada Respiração Conta e a Declaração do Ar Limpo acesse worldathletics.org/everybreath.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts