World Marathon Majors anuncia novo ranking para 2018

O coletivo das seis maiores maratonas do mundo (Abbot World Marathon Majors) e os sócios Abbott e Wanda Group, anunciaram a criação do seu primeiro grupo de idade mundial de maratonas e dos campeonatos mundiais.

O novo ranking mundial será lançado em setembro de 2018 e os melhores atletas do grupo etário se qualificarão para participar dos Campeonatos Mundiais do Grupo de Idade da Wanda da AbbottWMM, na primavera de 2020. O ranking abrangerá faixas etárias de homens e mulheres de 40 a 80 anos.

Durante mais de uma década, a AbbottWMM celebrou os melhores corredores de maratona profissionais e atletas de cadeiras de rodas, que competem em Tóquio, Boston, Londres, Berlim, Chicago e Nova York, bem como no Campeonato Mundial da IAAF e maratonas olímpicas. Esta celebração foi expandida através da adição, em 2015, da medalha de finalizador seis estrelas, para qualquer participante que complete o todas as provas.

Corredores nos arredores do Palácio de Buckingham, em Londres Foto: Jon Buckle/Virgin Money London Marathon
Corredores nos arredores do Palácio de Buckingham, em Londres Foto: Jon Buckle/Virgin Money London Marathon

Esta nova iniciativa continua os esforços da AbbottWMM para se associar com os líderes da indústria para avançar no esporte da maratona, que inclui uma ampla parceria da IAAF destinada a erradicar o doping e expandir os eventos para locais em todo o mundo.

“Houve um enorme crescimento no grupo etário da maratona e agora mais de 125.000 corredores com mais de 40 anos participam das corridas da AbbottWMM todos os anos”, diz Tim Hadzima, gerente geral da marca. “Nossa série celebrou os melhores atletas profissionais do mundo por mais de uma década e agora é hora de celebrar formalmente as conquistas dos corredores de maratona do grupo etário e as histórias verdadeiramente inspiradoras desses campeõe”.

Clique aqui e inscreva-se para a Ultra Trail Run 70k!

“Algumas das melhores histórias de saúde e conquista provêm de corredores de maratona”, diz Chris Miller, vice-presidente de divisão, estratégia de marca global e Inovação, Abbott. “Estamos satisfeitos por reconhecer esses homens e mulheres que lidam com sua idade, manipulam horários de treinamento e inspiram seus amigos e famílias a estabelecer grandes objetivos. Eles são um testemunho do que é possível”.

Entenda o ranking

Os participantes se qualificação no Ranking Mundial do Grupo WIGA Wanda WOWA ganharão pontos de acordo com sua idade, horário e gênero, alinhados com as seguintes faixas etárias para homens e mulheres:

– 40-44
– 45-49
– 50-54
– 55-59
– 60-64
– 65-69
– 70-74
– 75-79
– 80+

O primeiro período de qualificação começará em 16 de setembro de 2018, coincidindo com a Maratona de Berlim de 2018 e o início da série AbbottWMM XII, e terminará em 29 de setembro de 2019.

Os melhores dois resultados em maratonas seletivas selecionadas durante este período serão contabilizados para a classificação de cada corredor. Os mais bem classificados se qualificarão para rodar no Campeonato Mundial de Faixa Etária do ano 2020 de AbbottWMM Wanda. Além disso, os melhores corredores de grupos etários de qualquer país que tenha sido representado no período de qualificação também serão elegíveis para se inscrever para participar, tornando este evento uma competição verdadeiramente global.

Novo ranking foi criado para premiar além dos corredores de elite Foto: André Chaco/Fotop
Novo ranking foi criado para premiar além dos corredores de elite Foto: André Chaco/Fotop

O sistema de pontuação está disponível em worldmarathonmajors.com. A data e a localização dos primeiros Campeonatos Mundiais do grupo WIGE da WANDA no final de 2020 serão anunciadas em uma próxima oportunidade.

Os tempos de qualificação dos corredores devem ser registrados em uma maratona precisa e certificada, que foi nomeada comocorrida de qualificação do Ranking Mundial de Wanda Age Group do AbbottWMM.

Via World Marathon Majors

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Christina Volpe

Christina Volpe

Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.

Ver todos os posts