Xterra Amazônia já está com as inscrições abertas

Na Amazônia os atletas nadam num afluente do Rio Negro (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Na Amazônia os atletas nadam num afluente do Rio Negro (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

O Xterra Amazônia chega à segunda edição no dia 11 de junho e deverá reunir centenas de atletas em uma das provas mais inusitadas do circuito Global Tour, que oferecerá 35 vagas para a etapa mundial, no Havaí. A competição, disputada no coração da maior floresta tropical do mundo, também distribuirá R$ 25 mil em prêmios.

Os participantes enfrentarão 1,5 quilômetro de natação, 30 de mountain bike e nove de corrida. A largada será dada às 8h no Centro de Instrução de Guerra na Selva do Exército Brasileiro, o CIGS. Além do triathlon, haverá uma corrida noturna em trilha, a Night Trail Run, às 19h do dia cinco, na Praia de Ponta Negra, em Manaus, com percursos de cinco e 10 quilômetros.

Outra competição que faz parte do evento é a Kids Running, com distâncias que variam conforme a idade da criança. Todos os atletas mirins ganham medalha de participação, modelo Survivor, e sobem ao pódio para a foto oficial. As inscrições para o Xterra Regional Amazônia já estão abertas nas categorias amador, profissional ou revezamento. Para garantir um lugar na etapa mais esperada do ano, basta acessar www.xterrabrasil.com.br.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts