XTerra Brazil Tour 2012 faz sua primeira parada em Ilhabela

XTerra realiza provas em meio à natureza (foto: Alexandre Koda/www.webrun.com.br)
XTerra realiza provas em meio à natureza (foto: Alexandre Koda/www.webrun.com.br)

A primeira parada do XTerra Brazil Tour 2012 já tem endereço marcado: a paradisíaca Ilhabela, conhecida por suas praias, cachoeiras e trilhas, lugar ideal para a maior competição outdoor do País. Nos dias 21 e 22 de abril, a ilha recebe mais de 2000 atletas, profissionais e amadores, dispostos a se aventurar pela natureza.

São cinco provas de tirar o fôlego no final de semana: Triathlon Cross Country, Night Run, Kids Mini Corrida, para crianças de um a 12 anos, Swin Challenge, no estilo maratona aquática e o reformulado XTerra Endurance.

A prova mais antiga do XTerra Brazil, o Triathlon Cross Country, é considerada uma das mais duras do circuito e é disputada em terrenos diferentes e variados, como água, terra, areia, lama e o que mais estiver pela frente. São 1,5 quilômetro de natação em mar aberto, 25 quilômetros de mountain bike e mais oito quilômetros de corrida pelas trilhas da região. A prova é classificatória para o Mundial de Triathlon Cross Country da ITU (Internacional Triathlon Union), que acontece em maio, no Alabama, EUA.

Já a tradicional Night Run promete uma verdadeira aventura selva à dentro. Os competidores enfrentam um percurso de nove ou 18 quilômetros de trilhas e terrenos mistos, como areia, terra e pedras, durante a noite. A integração com a natureza e o espírito de equipe não vão faltar na prova mais esperada do XTerra Brazil.

A novidade desse ano fica por conta da competição XTerra Endurance, corrida de longa distância por trilhas que, neste ano, além da disputa dos 50 quilômetros, ganha um novo e desafiador percurso de 80 quilômetros!

A programação do XTerra em Ilhabela começa no dia 21 de abril com a largada do Triathlon às 8h e continua com as atividades até o domingo (22/04). As inscrições já estão abertas.

Acesse o site do XTerra: www.xterrabrasil.com.br

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts