Xterra conta com a presença de triathletas de peso

Largada da edição passada (foto: Luiz Doro/ Adorofoto)
Largada da edição passada (foto: Luiz Doro/ Adorofoto)

No próximo fim de semana acontece em Ilhabela, São Paulo, a segunda edição do Xterra Brasil e a pequena ilha já está em clima de competição. Os participantes da prova, que terá a largada no sábado (29), irão percorrer 1,5km de natação em mar aberto, 29km de mountain bike em terreno misto e 9km de corrida também em terreno misto.

Alguns triathletas confirmaram presença no evento como Oscar Galindez, atual campeão do Ironman Brasil; Alexandre Ribeiro, campeão do Ultraman e os triathletas Armando Barcellos, Alexandre Manzan, Maria Soleda Omar e Sandra Soldan.

Além do evento principal, haverá no domingo (30) uma disputa para crianças (Nissan XTerra Kids) e outra para corredores (Nissan XTerra Trail Run), que segundo os organizadores, irá reunir mais 450 pessoas. Aqueles que participarem do Xterra e do Xterra Trail Run receberão uma premiação especial o “Double Survivor”.

Segundo os organizadores, o evento também distribuirá 34 vagas para o mundial Xterra no Havaí, além de 15 mil euros para os profissionais.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts