XTerra Global Tour leva os melhores atletas ao Rio de Janeiro

Triatletas competem por pontos no ranking nas paisagens de Mangaratiba  RJ (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Triatletas competem por pontos no ranking nas paisagens de Mangaratiba RJ (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

A etapa brasileira do XTerra Global Tour traz a Mangaratiba, no Rio de Janeiro, nos dias sete e oito de agosto a disputa entre os melhores triatletas do Brasil. A principal competição de triathlon cross country do país tem presença confirmada de Frederico Zacharias, Alexandre Manzan e Rodrigo Altafini, primeiros colocados do Circuito XTerra 2010. Também participa da competição o sul-africano Conrad Stoltz, tricampeão mundial de XTerra e vencedor da primeira edição do XTerra Brazil em 2005, em Ilhabela.

“Teremos mais uma vez um nível técnico bastante elevado, com disputa acirrada até a linha de chegada”, prevê Bernardo Fonseca, organizador do evento, que premia R$ 25 mil aos profissionais, além dos pontos no ranking brasileiro.

Para os atletas amadores, a adrenalina será na disputa pela vaga para a final mundial, agendada para o Havaí. Ao todo, serão 400 competidores e as vagas do XTerra Brazil já estão acabando.

O XTerra Global Tour começa no dia sete às 10h, com largada para a prova de triathlon 1,5 quilômetro de natação, 29 de mountain bike e nove de corrida em trilha. O XTerra Swim Challenge 2010 terá as distâncias de 600 metros, 1,5 e três quilômetros, largando às 11h e 11h30, respectivamente as provas menores serão iniciadas ao mesmo tempo.O Night Trail Run terá 1.500 atletas começando às 19h o percurso de nove quilômetros por trilhas da região. No domingo é a vez das crianças, com o Kids Triathlon e Kids Run, às 10h e 11h, respectivamente.

As inscrições para as provas podem ser feitas pelo site www.xterrabrasil.com.br.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts