Yoga para controlar e reduzir a ansiedade, entenda

Para a grande maioria das pessoas este é o momento de permanecer em casa. Com a mudança repentina de rotina, foi preciso adaptar o trabalho e os cuidados com a saúde dentro do lar. No entanto, essa tarefa não é simples, afinal a situação em que o mundo se encontra é totalmente atípica e foge ao nosso controle. Por essa razão, cada nova notícia tornou-se motivo para um crescente sentimento de medo, angústia e vulnerabilidade. O isolamento social e até o trabalho em casa são capazes de causar ansiedade e estresse, e o Yoga pode ajudar a dissipar um pouco o que está em excesso. De acordo com a Yogini criadora do canal Pri Leite Yoga e da plataforma de aulas online Girassol, Priscilla Leite, a prática do Yoga é uma ciência milenar que nos ajuda a criar uma conexão com o momento presente.

“Técnicas de respiração e posturas podem promover uma sensação de relaxamento ajudando a reduzir a ansiedade tão presente nestes últimos dias”, comenta.

PRATICAR YOGA DURANTE A QUARENTENA: ATIVIDADE AJUDA A CONTROLAR E REDUZIR A ANSIEDADE
Yoga para controlar e reduzir a ansiedade, entenda – Foto: Divulgação

Ainda segundo Priscilla, além de relaxar, o Yoga também é uma grande ferramenta de transformação e cura através do autocuidado e autoconhecimento, uma prática que nos ajuda a cultivar sentimentos de confiança, autoestima, força e positividade. Benefícios esses sentidos e validados pelos mais de 370 mil inscritos em seu canal. São inúmeros comentários de como a prática tem sido importante. “Tenho crises de ansiedade e suas aulas têm me ajudado demais no autocontrole. Muito obrigada por dividir o que sabe de uma maneira tão delicada” pontua uma internauta.

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A realização dessa atividade é muito bem recebida em momentos de crise, em situações em que não sabemos como lidar com as coisas que estão acontecendo ao nosso redor. “O Yoga proporciona um momento em que podemos dedicar apenas para nós, um refúgio para o nosso corpo, mente e coração.” A professora, que é pioneira em aulas de yoga online comenta que para momentos de ansiedade existem posturas específicas que estimulam diferentes partes do corpo. “A postura da criança, é um ótimo exemplo de postura que qualquer pessoa pode experimentar e possui um grande efeito calmante, contribuindo também para normalizar a pressão arterial, uma vez que coloca cabeça e coração no mesmo plano”, resume.

PRATICAR YOGA DURANTE A QUARENTENA: ATIVIDADE AJUDA A CONTROLAR E REDUZIR A ANSIEDADE
Postura da criança – Foto: Divulgação

E apesar, de todo tipo de exercício ser válido neste momento, o diferencial da prática do Yoga é sua grande variedade de técnicas de respirações e as posturas de torções. Além disso, para praticar a atividade o aluno precisará apenas de um colchonete, toalha ou até mesmo o chão. “O importante é ter em mente que dentro do Yoga não existem julgamentos, apenas a nossa vontade de se autoconhecer e se aperfeiçoar. Já que essa é uma prática que assim como nós, está em constante evolução nos ensinando justamente a focar na caminhada, sem nenhum tipo de competição ou meta a ser atingida em determinado tempo” complementa.

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Priscilla Leite finaliza dizendo que a prática de yoga vai muito além das posturas, é um convite para mergulhar fundo dentro de si, focar em ser e em viver por completo, inteiro, conquistando uma vida mais consciente. Afinal, essa arte milenar conta com um arsenal de técnicas e conhecimentos para elevar o nosso estado de ser. Então minha dica para quem quer começar é: experimente aulas e estilos diversos para saber o que toca o seu coração e as suas necessidades do momento.

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Redação Webrun

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